Você tem uma impressora a laser colorida da Samsung? A fabricante coreana alerta todos os consumidores a adquirir somente cartuchos originais no momento da troca. Um toner falsificado pode gerar inúmeros problemas tanto na impressora a laser colorida quanto na impressão do documento, e isso pode custar caro no futuro. Veja alguns danos ocasionados pelo uso indevido de um toner paralelo:
Qualidade da impressão – um cartucho falsificado é inconsistente e produz impressões com falhas, borrões, manchas e respingos, além de apresentar cores menos definidas.
Travamento do papel – uma parcela considerável dos travamentos de papel ao imprimir é ocasionada por toners falsificados.
Problemas na impressora – os cartuchos falsificados são produzidos de forma incorreta e podem vazar o pó do toner. Caso isso ocorra, peças internas fundamentais podem ser atingidas, comprometendo o funcionamento da impressora.
Rendimento – invariavelmente cartuchos falsificados produzem menos impressões do que os toners para impressora a laser colorida.
Como identificar um toner falsificado
Os toners falsificados costumam ser muito semelhantes aos originais, dificultando a distinção. Para ajudar os consumidores, a Samsumg criou um rótulo de segurança em relevo que muda de cor de acordo com o ângulo de visão. Basta posicionar o lacre a 60° para observar a alteração. Passando o dedo rapidamente sobre o selo você também consegue sentir o nome “Samsung” em relevo. Se o toner que você comprou não tem essas características, então você pode ter comprado um modelo alternativo.
Dicas para identificar um toner original Samsung
– Os toners da Samsung são sempre enviados em caixas novas lacradas, com número de série individual e código de barras 2D.… Clique aqui para ler o artigo completo